Portal Engeplus
Publicidade
Criciúma

Há um ano no comando do 9º BPM, tenente-coronel Dimitri comemora bons números

Em 2019, foram realizadas 12.808 rondas em estabelecimentos comerciais

Foto de Rafaela Custódio -

Por Rafaela Custódio -

2 min de leitura

Compartilhar:
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus

O tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade completou um ano no comando do 9ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Criciúma que conta com mais de 300 policiais atendendo os municípios de Criciúma, Treviso, Forquilhinha, Nova Veneza e Siderópolis.

Ele está na Polícia Militar (PM) de Santa Catarina há 27 anos. Atualmente, o 9º BPM conta com as seguintes modalidades Rádio-Patrulha, Policiamento Comunitário, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Canil (K-9), Cavalaria, Guarnição Reforçada (GR/9), Grupo de Operações/Eventos, Agência de Inteligência, Expediente, Proerd, Pós-crime, Juizado Especial de Trânsito (JET).

Em 2019, foram realizadas 12.808 rondas em estabelecimentos comerciais, 1.817 rondas escolares, 1.050 rondas residenciais, 957 visitas preventivas do Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher, tendo atualmente o batalhão, cerca de 70 mulheres com medidas protetivas expedidas pelo Poder Judiciário, sendo atendidas.

Publicidade

Há quase um ano no comando do 9º BPM, tenente-coronel Dimitri planeja futuro

“Estamos trabalhando todos os dias para melhorar ainda mais os números. Realizamos diversas ações para trazer ainda mais segurança à população. Nossa missão é proteger a sociedade. A Rede de Vizinhos, Rede Catarina de Proteção à Mulher, a participação da comunidade fazem com que cresçamos todos os dias”, comenta Dimitri.

A Polícia Militar já realizou este ano mais de 1.200 operações, atingido a marca de mais de três mil pessoas presas/detidas, foram recuperados 241 veículos furtados, 73 armas de fogo foram retiradas de circulação, 493 munições foram apreendidas, 147 quilos de explosivos tipo, emulsão encartuchada a base de nitrato de amônia (popular banana de dinamite). Foram apreendidas ainda 85,5 kg de maconha, 15,5 kg de cocaína, cinco quilos de crack, 160 comprimidos de ecstasy (droga sintética), 98 micropontos de LSD.

“É um sentimento de orgulho e honra poder comandar o Batalhão. Entrei em 1995 como aspirante. Espero dar continuidade nos projetos desenvolvidos e melhorar todos os dias”, comenta o tenente-coronel Dimitri. "A sociedade precisa valorizar a cada dia os nossos guerreiros e guerreiras, que ao ingressarem na Corporação, prestam um juramento de sangue, de defender a sociedade mesmo com o sacrifício da própria vida”, finaliza o tenente-coronel Dimitri.

Compartilhar:
Leia a seguirMulher é agredida por ex-marido em Braço Norte