Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
Publicidade
Eleições 2020

Hackers tentam invadir sistema do Tribunal Superior Eleitoral, revela Barroso

Ação foi interceptada por técnicos do TSE e de telefonias

Por Lucas Renan Domingos -

1 min de leitura

Compartilhar:
Hackers tentam invadir sistema do Tribunal Superior Eleitoral, revela Barroso
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ministro Luís Roberto Barroso revelou que o sistema do TSE foi alvo de uma tentativa de ciberataque. Hackers teriam tentado realizar acessos simultâneos para derrubar o sistema, mas a ação foi interceptada pelos técnicos do TSE e de telefonias.

“Tomamos todas as providências que seriam possíveis de serem tomadas. Os ataques são preocupações no mundo contemporâneo. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance”, relatou o ministro.

Barroso lembrou ainda que as equipes continuam trabalhando para evitar que novos ataques ocorram. “Gostaria de tranquilizar a todos. Não é um problema irremediável, todos os cuidados foram tomados e temos a expectativa de que não haverá problemas”, acrescentou o presidente do TSE.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirPolícia Militar fecha estabelecimento comercial para evitar aglomeração no bairro Santa Luzia