Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
Publicidade
Segurança

Homem que atirou em equipe de arbitragem passa por audiência de custódia; Polícia Civil detalha crime

Polícia Civil autuou homem por tentativa de homicídio contra três árbitros

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Homem que atirou em equipe de arbitragem passa por audiência de custódia; Polícia Civil detalha crime
Foto: Reprodução

A Polícia Civil informou na manhã desta segunda-feira, dia 31, que autuou em flagrante, na noite da última sexta-feira, dia 28, um homem, de 41 anos, pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e resistência.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem acompanhava uma partida de futebol infantil em que seu filho, de 10 anos, participava, realizada em um ginásio local. A discussão iniciou quando os árbitros orientaram uma das atletas a retirar os brincos, por razões de segurança. Inconformado com a orientação, o homem passou a proferir ofensas verbais contra a equipe de arbitragem. Diante do tumulto, a partida foi paralisada e o homem foi retirado do ginásio.

Conforme a Polícia Civil, o acusado aguardou o encerramento do evento do lado de fora do ginásio. Quando os três árbitros embarcaram em seu veículo para deixar o local, ele fechou a passagem utilizando seu próprio automóvel. Em seguida, desembarcou empunhando uma arma de fogo, apontou em direção às vítimas e ordenou que saíssem do carro, ameaçando matá-los. Ao tentar fugir para resguardar a vida, o motorista teve o veículo atingido por diversos disparos efetuados pelo agressor.

Publicidade

O homem tentou fugir do local embarcando como passageiro no veículo de um conhecido, mas a guarnição realizou o acompanhamento tático e efetuou a abordagem. Durante a ação policial, ele resistiu, sendo necessário o emprego de técnicas de contenção para sua imobilização e algemação.

No veículo, a equipe policial apreendeu um revólver, 43 munições e um aparelho celular. Ele foi preso e conduzido à delegacia. Após passar pela audiência de custódia no sábado, dia 29, foi mantida a prisão preventiva e encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirArmas são furtadas de loja na SC-445, em Içara