Homem que matou vítima por engano na frente de boate é preso
Outro homicídio também foi elucidado pela DIC de Criciúma
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma elucidou dois homicídios praticados no fim do ano passado em Criciúma. O primeiro crime ocorreu contra o adolescente, de 14 anos, Stanley Pacheco José, morto com cinco disparos de arma de fogo no bairro Argentina no dia 26 de novembro.
As investigações apuraram que o autor do crime foi um homem com 24 anos, tendo como motivação uma disputa em relação ao tráfico de drogas. Conforme o delegado responsável pela DIC, André Milanese, o homem foi preso temporariamente no dia 5 de maio por ser suspeito de ter praticado este assassinato, sendo produzidas provas que resultaram na decretação de sua detenção preventiva. Ele deve permanecer preso até julgamento.
O segundo homicídio foi de Paulo César Sousa da Silva, de 43 anos, morto com dois disparos de arma de fogo no dia 6 de dezembro em frente a um clube no bairro Próspera. De acordo com o delegado, o autor do crime foi um jovem com 20 anos. Ele assassinou Paulo por engano, pois seu objetivo era executar um desafeto seu com quem tinha uma rixa por tráfico de drogas.
No entanto, segundo o delegado, o jovem errou o alvo e acabou acertando os disparos em Paulo. Durante a investigação, o jovem foi preso pela Polícia Militar no dia 5 de março por tráfico de drogas. Agora, ele foi preso novamente pelo crime de homicídio.






