Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Criciúma

Hospital São José realiza sexta captação de múltiplos órgãos de 2020

Doador foi um jovem de 22 anos

Por Redação Engeplus

1 min de leitura

Compartilhar:
Hospital São José realiza sexta captação de múltiplos órgãos de 2020

O Hospital São José realizou a sexta captação de múltiplos órgãos de 2020 nesse domingo, dia 9. O doador foi um jovem de 22 anos que teve confirmação de morte encefálica depois de sofrer um traumatismo craniano. Após todos os esclarecimentos, por meio das enfermeiras da Comissão Hospitalar de Transplantes (CHT), a família autorizou a doação de órgãos. Foram captados rins, fígado e córneas do paciente.

Antes de realizar o procedimento e verificar a possibilidade da captação de órgãos, a CHT do hospital realiza uma série de processos junto com a equipe médica para constatação da morte encefálica, bem como entrevista com a família do paciente, explicando como funciona o processo. “Sempre, em todos os protocolos de ME, são realizados uma série de exames necessários para comprovação. Após, abordamos a família e conversamos sobre a importância de realizar a doação de órgão. A gente agradece muito os familiares que autorizam este processo”, aponta a enfermeira Jaqueline Martins, enfermeira da CHT.

Colaboração: Katia Farias / Comunicação Hospital São José

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirExército fará a sanitização das áreas públicas de Morro da Fumaça