Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Esportes

Içara dá início ao Joesinho, com jogos escolares para crianças de 7 a 10 anos

Alunos das redes municipal e estadual disputarão as modalidades

Por Redação Engeplus

1 min de leitura

Compartilhar:
Içara dá início ao Joesinho, com jogos escolares para crianças de 7 a 10 anos
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Começou nessa quinta-feira, dia 16, os Jogos Escolares de Içara (Joesi) para os alunos de 7 a 10 anos das redes municipal e estadual de ensino. Cerca mil crianças inscritas disputarão as modalidades de futsal, futebol suíço, handebol, atletismo e xadrez.

A arrancada foi com o futsal masculino e feminino, no ginásio do Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, o Módulo Esportivo. Já nesta sexta-feira, 17, será a vez das partidas de handebol e xadrez.

“Os esportes ajudam a desenvolver habilidades sociais, como o trabalho em equipe e o respeito às regras, além de promoverem a disciplina e a autoconfiança. A prática de atividades físicas desde cedo também contribui na melhora da coordenação motora, traz benefícios para a saúde mental e cria hábitos saudáveis desde cedo na rotina das nossas crianças”, destaca Paulo César Crecêncio, presidente da FME de Içara.

Publicidade

O Joesinho seguirá até a próxima quarta-feira, dia 22. O evento é organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara

Içara dá início ao Joesinho, com jogos escolares para crianças de 7 a 10 anos — foto 1
Foto 1 de 3
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirEm clima de festa, torcedores se preparam para partida entre Criciúma e Botafogo-SP; envie sua foto