Içara: vereador propõe distribuição de protetores auriculares para alunos com TEA na rede municipal
A proposta é do parlamentar Rodrigo da Silva Gonçalves (PP)
Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br
1 min de leitura

O vereador Rodrigo da Silva Gonçalves (PP) apresentará uma indicação na Câmara Municipal de Içara solicitando a distribuição gratuita de abafadores de som para estudantes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que apresentam hipersensibilidade auditiva e estão matriculados na rede municipal de ensino.
A proposta será apresentada na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 16. Em justificativa, o vereador afirmou que o objetivo é oferecer suporte aos alunos que enfrentam dificuldades com ruídos intensos no ambiente escolar. “A indicação tem como objetivo oferecer suporte a alunos que enfrentam dificuldades com ruídos intensos, comuns no cotidiano escolar, criando condições para que eles possam participar plenamente das atividades educacionais, minimizando os efeitos diversos”, afirmou. Se aprovada, a indicação será analisada pelo Poder Executivo.
Proposta semelhante
Em Criciúma, o governo municipal distribuiu 500 abafadores para estudantes das 62 unidades de ensino da rede municipal. A medida visa garantir mais conforto sensorial, acessibilidade e inclusão para estudantes com hipersensibilidade auditiva.





