Impressões em 60 minutos

Adeus Ford Fusion! Após 15 anos, modelo sai de linha no Brasil

Sem qualquer anúncio, montadora estadunidense retira o sedã do seu portfólio

Por Vinícius Alexandre - impressoesem60minutos@engeplus.com.br

Em 06/05/2020 às 11:00
imagem da noticia
Foto: Vinícius Alexandre/Impressões em 60 minutos/Arquivo Engeplus

A retirada do Ford Fusion do mercado nacional, que era esperada para o final deste ano de 2020 foi antecipada pela montadora e feita na surdina, sem qualquer anúncio oficial.

O modelo que desembarcou no país em 2006 e por aqui foi oferecido por três gerações (2006-2009), (2010-2012) e (2013-2020) já não consta mais do rol oficial de opções no site da Ford no Brasil, valendo lembrar que por ora, a marca fica com uma gama de veículos bastante reduzida no país, contando com apenas 6 modelos.

O carro que era importado do México sucumbe ao baixo volume de vendas (em parte culpa da paixão injustificada pelos SUVs), e ao Covid19, que fez com que o dólar disparasse frente ao real.

É uma grande perda para o mercado nacional de sedãs grandes, que ainda tem como principais opções Toyota Camry, Honda Accord, VW Passat, e Hyundai Azera. Contudo, acredito que ainda vai agitar o mercado de seminovos por alguns anos em virtude do ótimo custo-benefício.

 

Em 2017 tive o prazer de digirir essa máquina e trazer as minhas impressões para os leitores do portal. (Clique aqui, se quiser acessar a matéria)

Leia mais sobre:

ford,

Fusion,

Adeus,

fora de linha,

sai de linha.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Impressões em 60 minutos