Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Criciúma

Inscrições abertas para artistas se apresentarem no 20º Unesc em Dança

Edição de 2019 comemora os 20 anos de história do evento cultural

Por Redação Engeplus

3 min de leitura

Compartilhar:
Inscrições abertas para artistas se apresentarem no 20º Unesc em Dança
Foto: Arquivo/Vitor Netto

Bailarinos, coreógrafos e artistas interessados em se apresentarem na 20ª edição do Unesc em Dança já podem realizar as suas inscrições e ampliar as suas expectativas para os espetáculos. As inscrições seguem até dia 4 de novembro para o evento que acontece nos dias 29 de novembro a 1º de dezembro no Teatro Elias Angeloni em Criciúma. A edição de 2019 é comemorativa aos 20 anos de evento.

A iniciativa deste ano contará com a quantidade máxima de 100 apresentações, sendo 60 destinadas para a categoria Infanto-juvenil, que corresponde a participantes de seis a 14 anos, e 40 destinadas para a categoria Sênior, ou seja, participantes com mais de 15 anos. Entre os gêneros apresentados estarão: Ballet Clássico de Repertório; Ballet Clássico Livre; Dança Moderna e Contemporânea; Jazz; Danças Urbanas; Danças Populares.

De acordo com a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, a edição de 2019 será especial ao marcar as duas décadas de história. “Foi uma edição muito esperada e estamos organizando ela com muito empenho. Trabalhamos no evento com a formação de plateia e de pessoas, buscando alcançar sempre outros públicos”, explica. “Falar de ‘Unesc em Dança’ é falar de ensino, pesquisa, extensão e cultura na Universidade”, completa.

Publicidade

Ao atingir o número máximo de inscrições, a organização criará uma lista com as inscrições remanescentes para caso ocorra desistência das 100 primeiras. De acordo com a comissão organizadora do evento, em uma semana já são 25 coreografias inscritas. O edital de inscrição pode ser acessado no site oficial do evento.

Portarias entregues nessa quinta-feira

As portarias que nomeiam os responsáveis por planejar, organizar e colocar em prática o Unesc em Dança de 2019 foram entregues na tarde dessa quinta-feira, dia 17. A entrega ocorreu na reitoria e contou com a presença de membros da comissão e da diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego.

Conforme Fernanda, o evento é um grande desafio para a organização, mas que já é um sucesso garantido. “Vivemos em um momento difícil, mas com a sua missão comunitária, a Unesc proporciona um brilho no olhar das pessoas, e isso também é feito por meio da cultura e da dança”, coloca Fernanda.

Segundo a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, as pessoas que participam do Unesc em Dança sempre ficam com a expectativa do próximo ano. “Fizemos sempre com muito empenho e com o compromisso de fazer um evento como deve ser e como o público merece”, complementa.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirVigilância em Saúde de Criciúma promove oficina para planejar ações, prevenção e controle de doenças