Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Pauta na Câmara

Instalação de câmeras em salas de terapias para autistas é pautada na Câmara de Criciúma

Marcos Machado apresenta requerimento nesta segunda-feira, dia 13

Por João Gabriel da Rocha

1 min de leitura

Compartilhar:
Instalação de câmeras em salas de terapias para autistas é pautada na Câmara de Criciúma
Foto: Freepik/Ilustrativa

O vereador Marcos Machado (MDB) apresentará, nesta segunda-feira, dia 13, um requerimento questionando o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola, sobre a possibilidade de instalar câmeras de videomonitoramento em salas onde são realizadas sessões terapêuticas para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede municipal.

Segundo o parlamentar, apesar de não haver nenhuma denúncia, é importante levantar o questionamento para garantir mais tranquilidade aos familiares. “Sentimos a insegurança dos pais e responsáveis, seja de crianças ou adolescentes. Eles precisam ter acesso a imagens para caso aconteça alguma coisa”, frisou, em entrevista ao Portal Engeplus.

Conforme Machado, a pauta surgiu a partir da delegada Clarissa Custódio. Com o documento, Machado também busca entender se existe alguma regulamentação acerca de transparência e segurança das terapias aplicadas. "Caso contrário, questionar se há algum planejamento para avaliar essa possibilidade. Isso contribui muito para a qualidade do serviço ofertado”, observou.

Publicidade

O Portal Engeplus entrou em contato com a secretária de Educação de Criciúma, Geovana Zanette, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirVereador solicita estudo técnico para instalação de semáforos em cruzamento da SC-108 em Criciúma