Investigado por violência doméstica e lesão corporal grave é preso em Criciúma
Ele teve um mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil
Por Patrick Stüpp
2 min de leitura

Um homem foi preso pela Polícia Civil após ter um mandado de prisão cumprido nesta sexta-feira, dia 6, em Criciúma. Ele era investigado pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal grave contra a ex-companheira, de 70 anos.
Conforme a Polícia Civil, as investigações iniciaram após o primeiro caso de violência doméstica contra a companheira. A ocorrência foi registrada no dia 28 de julho de 2026.
Após o término da relação, a vítima solicitou e obteve medidas protetivas de urgência. Porém, segundo a Polícia Civil, no dia 15 de outubro, o investigado retornou à residência da vítima na tentativa de reatar o relacionamento.
Diante da recusa, os policiais civis informaram que o homem desferiu novas agressões contra a idosa. Diante dos fatos, a Polícia Civil de Laguna representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Investigado se refugiou em Criciúma
De acordo com a Polícia Civil, no andamento das diligências, a equipe policial apurou que o investigado havia se refugiado em Criciúma. Ele foi localizado na casa de uma antiga companheira.
A prisão contou com apoio operacional dos policiais civis do Setor de Investigação da Comarca de Imbituba e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma. Após ser localizado e detido, ele foi encaminhado para a unidade prisional.




