Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Natação

João Paulo Gregorine garante excelentes resultados no Circuito Caixa

Competição foi realizada em São Paulo

Por Marcelo De Bona - marcelodebona@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
João Paulo Gregorine garante excelentes resultados no Circuito Caixa
Foto: Divulgação

O paratleta João Paulo Gregorine garantiu excelentes resultados no Circuito de Loterias Caixa de Natação. A competição foi realizada de 11 a 13 de novembro, em São Paulo. O nadador criciumense garantiu o título da sua categoria, absoluto, com uma medalha de ouro e duas de bronze.

Na etapa, que contou com atletas paralímpicos como André Brasil, Matheus Rheine, Susana Schnarrdorf, Gregorine baixou os seus tempos e já está pré-selecionado para a Seleção Brasileira Juvenil, até 17 anos. Essa foi a melhor participação do criciumense em competições, considerando o grau de dificuldade, devido a participação dos atletas de ponta.

Sobre João Paulo Gregorine

Publicidade

Natural de Criciúma, João Paulo Gregorine tem 16 anos. Ele é cadeirante devido a uma má formação congênita, Mielomeningocele, mais conhecida como Spina Bífida. Esta doença afeta a coluna vertebral, dificultando a função primordial de proteção da medula espinhal, que é o "tronco" de ligação entre o cérebro e os nervos periféricos do corpo humano.

Ele faz natação desde 2011 e já obteve conquistas em diversas competições. O paratleta é treinado por Jaderson Daniel, e conta com o apoio do Colégio Marista, FME Criciúma e Judecri.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirFME Criciúma/Satc briga por título da Copa Torres