Jovens católicos realizam na Praça Nereu Ramos um preview da Jornada Mundial da Juventude
Ao longo deste sábado eles cantam, passam a palavra de Deus e convidam todos para o evento que acontece em julho no Rio de Janeiro (RJ)

Jovens católicos de Criciúma realizam neste sábado um preview da Jornada Mundial da Juventude, evento que aconteve no Rio de Janeiro (RJ) de 23 a 28 de julho. Na Praça Nereu Ramos, ao lado da Catedral São José, eles cantaram, falaram sobre a palavra de Deus, convidaram as pessoas para a JMJ e ainda levaram palavras de fé, conforto e amor a quem disponibilizou alguns minutos do seu dia para acompanhar a iniciativa.
Uma dessas pessoas foi Igor Decol, de 17 anos. Natural de Passo Fundo (RS), onde é membro da Pastoral da Juventude, ele veio morar sozinho em Criciúma em fevereiro para fazer faculdade e ainda está em fase de adaptação, mas não esconde a vontade de participar de um grupo de jovens da Igreja Católica, além do desejo de também ir para a JMJ. Influenciado pelos pais, que costumam ir sempre em missas, ele lembra que "só depois de participar de um grupo de jovens é que descobri o que é união de verdade, fraternidade, força e amor junto de Cristo".
O evento de hoje iniciou às 8h15min e segue até 17 horas, com a participação de quatro grupos de jovens de Criciúma e um de Içara: Herdeiros do Céu (bairro Michel), Mensageiros de Salete (da Grande Próspera), Fanuel (da Santa Luzia), Coração Sarado (Centro) e Sacrário Vivo (Içara). Outros grupos também colaboraram. Uma missa na catedral será celebrada às 17 horas para encerrar o preview e será presidida pelo padre José Ruan, fundador da comunidade de vida Adoradores da Misericórdia.
Drika Zanoni e Jaqueline Batista, ambas com 20 anos, participaram da organização do preview. Elas ressaltam que quase 700 jovens da região já fizeram a inscrição para a JMJ e que estão satisfeitas com a colaboração dos jovens católicos de Criciúma e região para a realização do preview e com a participação e receptividade da comunidade no dia de hoje.
Moradora do Centro, Josane Conti tinha compromissos na Praça Nereu Ramos neste sábado, mas, como ouviu pelo rádio o chamado para o preview, ela deixou de ir para casa mais cedo e prestigiou os jovens ao lado da igreja. "Tudo o que nos leva a Deus é válido, independente de religião. Essa juventude está bastante engajada nesse movimento de buscar a Deus e encontrar Nele algo maior, mais forte. Isso é muito importante, inclusive para tirar os jovens de caminhos errados", avalia Josane.







