Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 02/07/2024 às 16:37Um pedido de habeas corpus será protocolado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quarta-feira, dia 3, solicitando a saída do prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, da prisão. Marcos Rinaldo, advogado que representa Fáveri, deve viajar para Brasília amanhã, onde pretende permanecer nos próximos dias. “Com certeza o habeas corpus deve ser impetrado amanhã. Devo ficar em Brasília, quarta, quinta e sexta, até sair o resultado”, afirmou.
O advogado explica que nessa fase processual do STJ será alegado que Fáveri não tem nenhum risco estando na sociedade. “Ele não tem motivo para aliciar a testemunha, não tem documentos a destruir, não é uma comoção social, porque na prisão preventiva um habeas corpus só serve para demonstrar isso, segundo o artigo 312 do Código de Processo Penal. Então é demonstrar ao ministro que o prefeito é um homem bom, íntegro e que não gera risco à sociedade”, afirmou.
Parceria fechada
Na tarde desta terça-feira, dia 2, o escritório Marcos Rinaldo Fernandes Plácido Advogados fechou uma parceria com o criminalista de Criciúma Alex Sommariva para trabalhar no caso.
Leia também: ‘Temos 100% de convicção da lisura de Fernando de Fáveri’, afirma advogado sobre prisão de prefeito
Prefeito Fernando de Fáveri passa por audiência e acaba conduzido ao Presídio Santa Augusta
Prefeito de Cocal do Sul e servidor municipal são presos preventivamente durante operação do Gaeco
Leia mais sobre:
STJ,
Fernando de Fáveri,
Habeas corpus.
Tribunal do Júri
Justiça
Tribunal do Júri
Tribunal do Júri