Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Esportes

Karatê de Içara conquista três medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

Atletas voltaram para casa com duas medalhas de ouro e bronze

Por Redação Engeplus

1 min de leitura

Compartilhar:
Karatê de Içara conquista três medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

O karatê içarense conquistou mais um feito histórico no último final de semana. Representando Santa Catarina, o município subiu ao pódio por três vezes na disputa dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), em Brasília. Foram duas medalhas de ouro e uma de bronze.

Pela primeira vez na história do JEBS, uma carateca obteve a medalha de ouro nas modalidades kata e kumitê. A responsável pelo resultado sem precedentes foi a içarense Emilly Pereira. Também enviada pela Capital do Mel, Carla Brigido faturou uma medalha de bronze na categoria válida para lutadoras com menos de 40 quilos. As duas foram fundamentais para que Santa Catarina terminasse a competição com o primeiro lugar geral.

“Ficamos muito felizes por essa conquista. Trabalhamos intensamente com essas duas atletas durante o ano, principalmente os lados físico e o mental. Nas últimas semanas, a equipe inteira trabalhou em prol das meninas, e os resultados vieram. Dos 26 estados brasileiros, somos os melhores”, comemora o professor Everaldo Pereira.

Publicidade

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirCriciúma permanece no G4 após empate entre Vitória e Juventude