Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Cultura

Lei Aldir Blanc: aprovado plano de ação para Criciúma; município deve repassar mais de R$ 1 mi

Proposta foi cadastrada na plataforma do Governo Federal, após o Fórum Permanece Cultura

Por Jessica Rosso - jessica.rosso@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:

Está aprovada a proposta para o município de Criciúma para a utilização do recurso da Lei Aldir Blanc. O plano de ação foi apresentado no último sábado, dia 12, durante o 4º encontro virtual - Fórum Permanece Cultura Criciúma - promovido pelo Conselho Municipal e artistas da cidade. A proposta foi cadastrada na plataforma do Governo Federal, após o encontro.

"Agora o município deve firmar o termo de adesão e aguardar. Estamos na expectativa para o recebimento do recurso no segundo lote que deve ser liberado a partir do dia 26 de setembro. Recebendo o recurso podemos lançar os editais", disse a artista, atualmente professora do Curso de Artes Visuais da Unesc, Daniele Zacarão. O Governo Municipal será o repassador do recurso de R$ 1.417.733,34.

Com o lançamento dos editais poderão ser feitas as inscrições dos projetos de artistas individuais e espaços culturais. A Lei Aldir Blanc dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública (decretado por conta da pandemia de Covid-19), conforme a Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A Lei prevê um auxílio financeiro emergencial para o setor, destinado às pessoas e também para as atividades culturais (espaços, entre outros), que tiveram atividades interrompidas devido a quarentena, instaurada no Estado de Santa Catarina.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirLei Aldir Blanc em Santa Catarina: diferença entre cadastro e incrições