Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Esporte

Lutador de Criciúma conquista Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-jitsu

Luiz Fernando Nascimento das Neves foi campeão dos Jasc em 2019 representando o município

Por Redação - jornalismo@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
Lutador de Criciúma conquista Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-jitsu
Foto: Divulgação

O criciumense Luiz Fernando Nascimento Neves, de 28 anos, campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) de 2019, representando o município, conquistou o Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-jitsu neste mês, na categoria meio pesado. A competição foi realizada no dia 1º de fevereiro, em São José.

Atuando há dez anos como lutador, Neves destaca a alegria de conquistar um título no início da temporada. “Vencer o Sul-Brasileiro pra mim foi uma conquista muito importante, pois é o primeiro dos grandes eventos do calendário nacional. O nível foi bem alto, lutei bem, sem me machucar, provando que estou bem preparado e confiante”.

Na próxima semana, o lutador disputará o Curitiba Open de Jiu-jitsu, na Capital Paranaense, e espera obter novos resultados expressivos. “Pretendo ser ainda melhor nesta competição e quem sabe conquistar o título nas categorias meio pesado e absoluto, para conseguir uma pontuação boa e disputar o Campeonato Brasileiro”, comenta Neves.

Publicidade

O criciumense lembra das dificuldades que os atletas encontram para participar das competições. “Como todo atleta no Brasil, eu também enfrento a dificuldade de patrocínios, mas felizmente temos alguns que também nos auxiliam para seguirmos”, finaliza.

Colaboração: Fabrício Júnior/FJR Sports

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirSabrina Pereira representará Brasil no Pré-olímpico da França