Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Mais de

Mais de cem pinguins mortos são retirados da orla do Balneário Arroio do Silva

Por Redação Engeplus - jornalismo@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
Mais de cem pinguins mortos são retirados da orla do Balneário Arroio do Silva
Foto: Fotos: Divulgação

A Secretaria de Obras da prefeitura de Balneário Arroio do Silva, com a devida autorização da Polícia Ambiental, recolheu na tarde desta sexta-feira, 185 pinguins que apareceram mortos na orla do balneário. Os animais exalavam mau cheiro e foram retirados da beira mar com o auxilio de uma retroescavadeira.


A operação foi acompanhada pelo secretário de Obras, Lourenço Conti Neto. “Vários moradores já haviam ligado para a Secretaria pedindo que a praia fosse limpa. Os animais foram encontrados entre a plataforma de pesca e a Praia da Caçamba", explica o secretário. O presidente da Colônia de Pesca Z-24, Eneval Caetano, ficou indignado ao saber da mortandade de pinguins que apareceram em Arrroio do Silva.


“Por que as autoridades não mandam examinar para saber a causa mortis destes pinguins? Agora não tem nenhum cabo de rede de espera para matar os animais, como eles alegam ao Ibama para que nós, pescadores artesanais, não tenhamos o direito de pescar”. O pescador luta com todas as forças para que a portaria 54, que proíbe a pesca com cabo de rede na costa do extremo sul seja revogada.

Publicidade


Colaboração: Jorge Pimentel/Comunicação Balneário Arroio do Silva

Mais de cem pinguins mortos são retirados da orla do Balneário Arroio do Silva — foto 1
Foto 1 de 5
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirBalneário Rincão e Pescaria Brava já ganharam mapas do IBGE