Mar agitado deixa Litoral Sul em alerta para ondas de até 2,5 metros
A orientação é de atenção redobrada para pescadores

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br
1 min de leitura

A intensificação dos ventos e das ondas do mar registrada desde o início da semana na costa de Santa Catarina deve manter o mar agitado entre esta quarta e quinta-feira, dias 11 e 12, respectivamente, especialmente entre o Litoral Sul e a região da Grande Florianópolis, segundo a Defesa Civil.
De acordo com a Defesa Civil, as ondas devem vir do quadrante sudeste, com alturas entre 2 e 2,5 metros próximas à costa. A condição coloca a região em risco moderado para ocorrências associadas à agitação marítima, como dificuldades na navegação, ressaca e possíveis danos em estruturas próximas ao mar.
A orientação é de atenção redobrada para pescadores e frequentadores das praias. Ainda conforme a Defesa Civil, ao longo da manhã de quinta-feira, a agitação marítima tende a perder força gradativamente, o que deve reduzir o risco associado às condições do mar.



