Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Geral

Marinha afirma que embarcação emborcou; buscas por dois desaparecidos continuam

Durante a patrulha no dia de hoje, a aeronave identificou a posição do barco de pesca

Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
Marinha afirma que embarcação emborcou; buscas por dois desaparecidos continuam
Foto: Divulgação/

A Marinha do Brasil (MB) segue realizando buscas para localizar dois desaparecidos do barco pesqueiro Safadi Seif. Em nota oficial, a MB comunicou nesta segunda-feira, dia 19,que a embarcação não afundou, mas sim emborcou, ou seja, girou com a superestrutura para o fundo. O fato aconteceu na costa de Santa Catarina, no dia 16 de junho.

Durante a patrulha no dia de hoje, a aeronave identificou a posição do barco de pesca, que foi encontrado parcialmente submerso e tornando-se um perigo à navegação. "A MB está informando aos navegantes sobre tal perigo e ainda continua mantendo esforços nas buscas aos desaparecidos", relatou em nota. No total, até agora seis dos oito tripulantes foram resgatados com vida.

A Capitania dos Portos de Santa Catarina instaurou um inquérito administrativo, com prazo de 90 dias de conclusão, para apurar as possíveis causas do acidente. O naufrágio aconteceu a 40 quilômetros da costa de Garopaba, mobilizando equipes de resgate da Capitania dos Portos de Santa Catarina, Força Aérea e do Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Leia também: Marinha resgata sexto sobrevivente de naufrágio na costa catarinense

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirFamílias que ficaram isoladas após passagem de ciclone recebem ajuda