Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Saúde

Médico lança livro sobre fibromialgia

Reumatologista Antônio Carlos Althoff lança obra nesta quinta-feira

Por Ana Paula Cardoso - anacardoso@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Médico lança livro sobre fibromialgia
Foto: Cacto Publicidade

“A vida é uma eterna adaptação”. Essa frase de autoria do médico Antônio Carlos Althoff sintetiza com clareza o seu livro Fibromialgia – Uma visão holística para entender e lidar com a dor - que será lançado nesta quinta-feira, das 18 horas às 21 horas, na Fátima Bookstore, em Criciúma

De acordo com o reumatologista, a obra é inédita no mundo e busca compreender todas as questões das dores sentidas pelos portadores da síndrome fibromiálgica. “Não há nenhum outro livro no mundo escrito de forma tão abrangente, sob o ponto de vista de diversos conhecimentos como os da medicina, filosófico, espiritual e psicológico”, afirma Althoff.

A obra foi escrita com a colaboração de mais 11 convidados com diferentes abordagens. Tais como: espírita-kardecistas, padres, filósofos, reumatologistas, psicólogos e psicanalistas. “A finalidade, da união desses conhecimentos é provocar um entendimento mais amplo da síndrome fibromiálgica, gerando um bem estar nos pacientes”, explica o médico.

Publicidade

A síndrome - A fibromialgia é uma síndrome clínica que se manifesta por meio de dores articulares e musculares pelo corpo. Segundos os estudos mais recentes, a doença é causada devido à desestruturação emocional do indivíduo. A patologia também está relacionada à fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade.

Sobre o médico - Antônio Carlos Althoff é médico reumatologista, há 37 anos, e é natural de Criciúma. Possui formação em programação neurolinguística, hipnose ericksoniana e filosofia clínica. É estudioso da dor, com diversos cursos na Europa e Estados Unidos.

Colaboração: Morgana Réus/Cacto Publicidade Ltda


Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirIluminação pronta para o Natal Luz de Içara