Por Denis Luciano - denis.luciano@engeplus.com.br
Em 20/05/2017 às 11:30A torcida tricolor lembra neste sábado os 25 anos da histórica partida na qual o Criciúma empatou com o São Paulo em 1 a 1 e acabou eliminado da Taça Libertadores da América em pleno estádio Heriberto Hülse. O confronto decidia uma vaga na semifinal da competição, que posteriormente acabou vencida pelo tricolor paulista. Ao Criciúma restou a honra de ter concluído a disputa em um honroso quinto lugar.
A partida significou também uma importante exposição para o Criciúma. Aquela edição da Libertadores foi transmitida com exclusividade pela Rede OM de Televisão, extinto grupo do Paraná que teve, naquele período, o narrador Galvão Bueno como grande estrela. Ele estreou na OM em um São Paulo 4x0 Criciúma, no Morumbi, na primeira fase. Galvão deixou brevemente a Rede Globo para o projeto com a emissora do empresário José Carlos Martinez, retornando em seguida para a estação carioca.
O confronto decisivo entre Tigre e São Paulo, em 20 de maio de 1992, teve na Rede OM a narração de Galvão Bueno direto do Majestoso com comentários de Milioli Neto. O decano da nossa comunicação foi o tempero criciumense, cedido na ocasião pela Rádio e TV Eldorado que era afiliada à OM e com ela acompanhou o Tigre na Libertadores. No vídeo, um compacto da transmissão da Rede OM.
Leia mais sobre:
tigre,
Libertadores,
Rede OM,
Galvão Bueno,
Milioli Neto.