Por Jessica Rosso - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 09/07/2021 às 15:45A acadêmica do curso superior de Moda do Unesc/Senai, Hemily Savi, é uma das participantes do EnModa. O que chama a atenção na peça Barbie da estudante é o material utilizado para o desenvolvimento do conceito que ela propôs ao público. O tema é futuro, e ela escolheu tratar sobre o futuro da moda.
“Eu tinha em mente que o futuro da moda não seria aquela coisa que todo mundo pensa, apenas tecnológica, mas seria um mix de trabalho manual, da identidade nacional e também da tecnologia”, conta.
A peça que ela compôs para a exposição é feita com muito trabalho manual. A pintura foi feita com palito de dente, a saia (base dela) foi tingida com cascas de cebola e com pintura de palito por cima. A acadêmica utilizou ainda sementes de Piriquiti, que são sementes de felicidade e cascas de Pau Brasil. “Onde entra a questão da identidade nacional, da nossa fauna, da nossa flora”, explica ela.
Sobre a exposição
O curso de Design de Moda Unesc/Senai promoveu na noite de quarta-feira, dia 7, mais um EnModa (Encontro de Moda). O evento acadêmico de caráter cultural e educativo, realiza a apresentação dos projetos interdisciplinares desenvolvidos pelos alunos da sétima fase do curso. É uma oportunidade de colocar em prática todo o aprendizado adquirido ao longo da graduação.
O evento, que este ano foi realizado de forma virtual, com transmissão pela Unesc TV, tem como objetivo gerar conhecimento, participação e integração de educação, indústria e sociedade.
“Foram três dias de muitas atividades e hoje encerramos com chave de ouro com a apresentação de 23 coleções dos nossos acadêmicos. Só tenho a agradecer a todos os nossos alunos pelo desempenho e dedicação de todos os projetos. Da mesma forma, o agradecimento se estende aos nossos professores que não pouparam esforços durante toda a pandemia. Aqui tivemos uma mostra das diversas atividades que o profissional da moda pode exercer na sua trajetória profissional”, explica a coordenadora do curso, Charlene Vicente Amâncio Nunes.
A mesma ideia é compartilhada pela gerente executiva do SENAI Regional Sul e Litoral Sul, Graziela da Silva Branco. “É um orgulho para nós concluirmos uma semana coma essa, ver a evolução desses jovens ao longo do semestre. Ver o desafio de fazer um evento totalmente online que contou com uma grande participação do público. A décima nona edição do EnModa foi um grande sucesso”, garante Graziela.
Além das atividades já realizadas esta semana, o curso de Design de Moda Unesc/Senai promove também até o dia 18 de julho uma exposição no Nações Shopping de Criciúma. A iniciativa tem o objetivo de mostrar à comunidade as competências profissionais desenvolvidas pelos alunos ao longo do curso. Estão expostos no local os projetos físicos que foram apresentados no EnModa, exceto as roupas que fizeram parte do desfile realizado na noite dessa quarta-feira. Estão em evidência as barbies do projeto Conceito, as fotografias de moda do projeto Cápsula, as fotografias do projeto Design Experimental, além do filme da terceira fase do projeto Eu Que Fiz.
Colaboração: Assessoria de Imprensa / Unesc
Leia mais sobre:
enmoda.
Criciúma
Feita pela La Moda
Moda
Oportunidade