Modelo é preso por tráfico internacional de drogas no Baln. Rincão
Jovem chegou na tarde dessa quinta-feira em Recife, onde foi flagrado com haxixe

Agentes da Polícia Federal de Criciúma prenderam na última quarta-feira, dia 19, no Balneário Rincão, um modelo com 28 anos por tráfico internacional de drogas. No último sábado, dia 15, o jovem havia sido flagrado no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Recife, no Estado de Pernambuco, com 3,3 quilos de haxixe, substância proveniente da maconha. A droga foi transportada de Barcelona, na Espanha.
Ele passou por uma audiência de custódia no domingo, dia 16, e foi liberado para responder pelo crime em liberdade. A Justiça Federal entendeu que o modelo possuía residência fixa e profissão definida, além de ter contribuído com a investigação. Porém, depois de já ter sido liberado e retornado ao Sul de Santa Catarina, a Polícia Federal de Recife pediu a prisão preventiva do jovem, que foi aceita pelo Ministério Público Federal.
“Os agentes da PF de Criciúma chegaram na residência dele por volta das 18 horas. Ele morava no Balneário Rincão com a sua namorada, uma modelo russa. Posteriormente ele foi encaminhado de avião para Pernambuco”, explica o delegado da Polícia Federal de Criciúma, Nelson Napp. A modelo foi autuada por estar de forma irregular no país.
O modelo chegou na tarde dessa quinta-feira, dia 20, na capital pernambucana, onde ficará recluso e à disposição da justiça do Estado. Em depoimento para a PF, de acordo com o Portal G1, o jovem relatou que essa foi a sua primeira experiência no tráfico de drogas internacional. O modelo recebeu R$ 12 mil para custear as despesas e receberia R$ 35 mil para fazer a entrega do material ilícito, em São Paulo.
A identificação da droga ocorreu durante uma vistoria de rotina do aeroporto. Ele transportava o material ilícito na sua mochila. A pena pode variar entre 5 e 15 anos de reclusão, caso o jovem seja condenado, podendo essa pena ser aumentada por tratar-se de crime internacional.







