Morre banhista que se afogou em Balneário Arroio do Silva; vítima já foi identificada
Homem chegou a ser reanimado e encaminhado ao hospital, mas não resistiu
1 min de leitura

Morreu neste domingo, dia 29, um banhista que se afogou no bairro Mariscão, no município de Balneário Arroio do Silva nesse sábado, dia 28. Familiares relataram que a vítima se banhava com água na altura do joelho e que, de repente, foi vista boiando.
Ele foi identificado como Ademir Verner Gross, de 58 anos. O banhista chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Araranguá (HRA), mas não resistiu.
A área onde o homem estava não possui guarda-vidas. Pessoas que estavam no local conseguiram retirar o banhista da água e acionar a guarnição de praia do Corpo de Bombeiros. A vítima, que estava com afogamento grau 6, foi reanimada depois de 40 minutos de atendimento.
O homem foi encaminhado o HRA pela equipe do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul/Saer). A morte foi confirmada horas depois de ele dar entrada na unidade hospitalar.





