Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Economia

Mostra Feminina fomenta negócios na Acic

Sexta edição do evento contou com exposição de mais de 40 empresas comandadas por mulheres

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Mostra Feminina fomenta negócios na Acic
Foto: Divulgação

A sexta edição da Mostra Feminina de Negócios, promovida pelo Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) movimentou a sede da entidade nessa terça-feira, dia 25, com a realização de muitos negócios e networking. O evento contou com a exposição de mais de 40 empresas comandadas por mulheres na região Sul e aproximadamente 200 visitantes.

“Tivemos o auditório da Acic cheio, com muitas mulheres empreendedoras, que querem fazer o mundo melhor, alavancando os negócios e promovendo o crescimento e desenvolvimento da nossa região”, aponta a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária de Criciúma, Vânia Menegalli.

Uma das empreendedoras, Juliana Donadel, da Avatim – Cheiros da Terra, conta que participa da Mostra desde 2019. “Participei pela primeira vez do evento ainda como uma revendedora da marca, e logo após me tornei uma franqueada e também passei a fazer parte como integrante do Núcleo da Mulher. A Mostra é um excelente espaço para o fortalecimento do nosso negócio. Muitas pessoas passaram a conhecer a marca Avatim pela nossa participação no evento”, relata Juliana.

Publicidade

Quem também ressalta a importância de participar do evento é a empresária Lise Pereira, que trabalha com gerenciamento de redes sociais. “Lecionava como professora de educação infantil e, durante a pandemia, resolvi abrir meu próprio negócio e tenho tido bons resultados. Em 2021, conheci o Núcleo da Mulher e este ano vim para a feira. É uma oportunidade de muita troca de experiências, geração de negócios e networking”, destaca Lise.

Reconhecimento

O presidente da Acic, Valcir José Zanette, enalteceu o perfil e as qualidades das mulheres em todas as áreas e, especialmente, no mundo dos negócios. “As mulheres são muito criativas, empreendedoras e inovadoras, e temos observado isso muito de perto com o trabalho promovido pelo Núcleo da Mulher Empresária. A Mostra é a prova da força e do potencial das mulheres”, coloca.

“Temos realizado encontros mensais com as empresas associadas da entidade, para ouvir necessidades, demandas e sugestões, e o que tem nos deixado muito felizes é a grande participação de empresários jovens e de mulheres. As mulheres estão fazendo parte do empreendedorismo da nossa região. Falamos tanto em desenvolvimento e as mulheres têm grande potencial e capacidade de contribuir nesse crescimento”, completa o presidente da Acic.

O evento contou ainda com a palestra “Transformando pessoas e empresas em marcas de valor”, ministrada pela publicitária Renata Costa, especialista em Branding.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirNova Veneza promove festival de dança neste sábado