Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Geral

MP instaura inquérito civil para apurar ato normativo que revogou criação do Parque Morro do Céu

Ministério Público está requisitando ao município de Criciúma esclarecimentos

Por Redação

1 min de leitura

Compartilhar:
MP instaura inquérito civil para apurar ato normativo que revogou criação do Parque Morro do Céu
Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado de Santa Catarina, por intermédio da 11ª Promotoria de Justiça de Criciúma, com atribuição na Área da Moralidade Administrativa e do Controle da Constitucionalidade, instaurou Inquérito Civil com o objetivo de apurar as motivações do Projeto de Lei (PE) 4/2021, que, após aprovado na Câmara de Vereadores e convertido em lei, revogou a Lei Municipal nº 5.207, de 2008, que criou o 'Parque Morro do Céu'.

Para tanto, num primeiro momento, o Ministério Público está requisitando ao município de Criciúma esclarecimentos a respeito dos motivos que levaram a apresentação do Projeto de Lei (PE) 4/2021, além de informações, nos termos da legislação urbanística municipal, sobre a existência de projetos de empreendimentos imobiliários de grande porte no raio de um quilômetro dos limites integrais da citada área com cobertura vegetal a serem aprovados pelo município. Posteriormente, quando for informado o número da lei fruto do projeto, essa terá a sua constitucionalidade analisada, tendo em vista a possibilidade de retrocesso ambiental, argumento que vem sendo apreciado pelas cortes superiores do país.

Colaboração: 5ª Promotoria

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirCeramistas: audiência termina sem acordo