Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Clima

Municípios do Sul de SC registram os maiores volumes de chuva do estado

Os dados são da Defesa Civil e foram registrados nesse sábado

Por Rafaela Custódio

2 min de leitura

Compartilhar:
Municípios do Sul de SC registram os maiores volumes de chuva do estado
Foto: Fabrício Júnior/Arquivo/Engeplus

Municípios do Sul de Santa Catarina registraram os maiores acumulados de chuva do estado na noite desse sábado, dia 27, conforme dados divulgados pela Defesa Civil.

De acordo com o levantamento, no Sul de Santa Catarina, a cidade de Nova Veneza liderou o volume de precipitação, com 57,2 milímetros. Em seguida aparecem Urussanga, com 40,8 mm, Cocal do Sul, que acumulou 37,6 mm, além de Tubarão e Siderópolis, ambas com 31 mm de chuva registrada entre 17h34 e 23h34.

Previsão do tempo

Publicidade

Segundo a Defesa Civil, entre a tarde e a noite deste domingo, as condições para temporais se mantêm em Santa Catarina. O risco é alto nas áreas em laranja e moderado nas áreas em amarelo para ocorrências associadas a destelhamentos, quedas de galhos e árvores, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais.

Ao longo da tarde, a combinação da circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera, somada ao calor e à umidade, favorece o desenvolvimento de temporais com chuva, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Desta forma, o risco é alto na maior parte das regiões, com exceção de áreas do Meio-Oeste, Planalto Norte e Alto e Médio Vale do Itajaí, onde o risco é moderado. A instabilidade tende a iniciar no meio da tarde, principalmente na metade Oeste, avançando para a metade Leste entre o final da tarde e o decorrer da noite.

A Defesa Civil recomenda:

  • Durante os temporais busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados.

  • Em caso de ventos fortes evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia.

  • Em caso de chuva intensa com alagamentos, jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirChuva em Criciúma: saiba a previsão da Defesa Civil para este domingo