Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Museu

Museu ao Ar Livre Princesa Isabel participa da 13ª Semana Nacional de Museus

Convidadas pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), as instituições museológicas de todo o país desenvolvem uma programação especial em prol dessa data

Por Mariana Noronha - mariana.noronha@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Museu ao Ar Livre Princesa Isabel participa da 13ª Semana Nacional de Museus
Foto: Divulgação

O Museu ao Ar livre Princesa Isabel participará da 13ª Semana Nacional de Museus, que ocorre anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus, 18 de maio. Convidadas pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), as instituições museológicas de todo o país desenvolvem uma programação especial em prol dessa data.

O tema deste ano, Museus para uma sociedade sustentável, foi proposto pelo Conselho Internacional de Museus (Icom). A programação do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel será do dia 19 ao dia 22 de maio com palestra, ação educativa e visita guiada ao museu.

A ação educativa No Quintal da Casa do Colono será para alunos e professores do Ensino Fundamental, que conhecerão o Projeto Chás e Plantas Medicinais, a fim de incentivar os alunos a terem quintal em casa e na escola. Nesta atividade as crianças receberão mudas de chás, ervas, temperos verdes e verduras. Esta ação terá como parceria os cursos de Farmácia, Agronomia e Pedagogia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave).

Publicidade

No dia 21 de maio, ocorrerá a palestra O Ecomuseu e a Gestão Ambiental e Relato de Experiência do Eco Museu Municipal Serra do Rio do Rastro de Lauro Müller/SC, uma parceria entre os cursos de Administração, Direito, Museologia e Engenharia Ambiental e Sanitária do Unibave e a Prefeitura Municipal de Lauro Müller.

Programação completa:

19/05/2015 a 21/05/2015 - 13h30 às 16h

AÇÃO EDUCATIVA - No Quintal da Casa do Colono: atividade desenvolvida na Unidade Casa do Colono para alunos e professores do Ensino Fundamental, apresentando o Projeto Chás e Plantas Medicinais. Necessário o agendamento.

19/05/2015 a 22/05/2015 - 09h às 15h e das 13h30min às 17h

VISITA GUIADA e gratuita para grupos escolares. Necessário o agendamento.

21/05/2015 - 19h às 22h

PALESTRA – “O ecomuseu e a gestão ambiental”. Palestrantes: Dr Dilson Antonio Rosário dos Santos e Drª Maria Terezinha Resende Martins. Relato de Experiência do Eco Museu Municipal Serra do Rio do Rastro de Lauro Müller/SC.

Local: Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre

Colaboração: Thaiara Pilon/ Comunicação Unibave

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirCafé com Arte terá apresentações de jazz e valsa