Por Rafaela Custódio -
Em 05/04/2022 às 09:53O cantor e compositor Rafa Rosso, lançou uma nova música na última semana. A canção ‘Mãe’ foi escrita em homenagem para todas as genitoras. Com 25 anos de carreira, ele já possui mais de 50 composições escritas e 22 gravadas.
“Desde o início sempre tive a intenção de trabalhar com música autoral. Neste novo projeto, com foco em família, eu tenho quatro lançamentos previstos e o primeiro foi a música "Mãe", que foi lançada no dia 28 de março em todas as plataformas digitais e trago uma singela homenagem para minha mãe, a dona Ni, pois tudo que tenho e quem sou, devo a ela”, ressaltou.
Segundo Rosso, a música “Mãe” é uma das mais especiais de sua carreira. “A canção surgiu depois de eu ficar um tempo longe da minha mãe e a saudade começou a ficar insuportável e foi no momento que estávamos definindo o repertório de gravação, com meus produtores, Rafael Bacis e Bruno Xico. Depois de termos definido as músicas que iríamos gravar, neste momento a música “Mãe” ainda não existia, porém comecei a pensar na minha mãe e surgiu a letra inteira”, contou.
“A letra fala de coisas simples, como avisos que todas as mães dão aos filhos e também fala da entrega que o amor de uma mãe é capaz”, destacou. “A música é simples, não tem nada de poemas e palavras difíceis. É uma declaração de amor de verdade”, completou.
O cantor e compositor é focado nos estilos MPB e reggae. “Durante esses 25 anos as minhas referências estão sempre dentro desses estilos, mas agora depois de tanto tempo e um amadurecimento com a chegada de meu filho eu tenho focado mais na MPB e com esse tema: família”, comentou.
Projeto
Atualmente, Rosso está com o projeto Reverso e conta com cinco músicas. O compositor detalha sobre as canções:
Filhos – Conta como é a chegada de uma criança em nossas vidas.
Domingo – Essa música vai contar como eram os domingos em casa, rodeado de família, muita bagunça e felicidade.
Reverso – Essa música é quem dá nome ao projeto e traz uma crítica à tecnologia nas famílias, ou seja, conexão desconectada, conversa sem fala e atenção desatenta. É presença sem estar, sem troca de olhar. A digitalização do amor, do carinho e da presença.
Mãe – Homenagem a todas as mães.
Abraço – Narra o momento exato de quando chego em casa e meu filho vem ao meu encontro me abraçar.
Abaixo você confere a música “Mãe”:
Leia mais sobre:
música,
Rafa Rosso.
Siderópolis
Exposição
Criciúma
Espetáculo musical