Por João Gabriel da Rocha
Em 04/04/2025 às 11:35O cantor Breno Rech está em uma nova fase em sua carreira. Depois da decisão de pausar a agenda, o artista seguirá carreira solo no mundo do sertanejo, focando em seus próprios projetos e crescimento como profissional.
Rech explica que a separação da dupla com Edu ocorreu de forma tranquila, e se deveu à diferença de rotinas entre os dois. “A dupla ainda não acabou. O Edu é como se fosse meu irmão mais novo. Mas depois de um tempo, as coisas foram mudando e senti que eu estava fugindo do meu propósito. Enquanto ele tem uma agenda mais corrida, quero ficar um pouco mais tranquilo”, frisa.
Ele destaca os planos para este momento de mudanças na carreira. “Quero produzir um DVD com regravações. Vou pegar músicas de outros gêneros e unir ao sertanejo, que é o que estourou no período da pandemia da Covid-19. Quero gravar esse material daqui a um mês para vender os shows. Por enquanto, eu vou manter a média de oito a dez shows por mês aqui na região", comenta.
O cantor, que começou na carreira gospel, ressalta que não pretende mudar seu estilo. “Não abandono o sentimento do gospel, mas não é algo que eu pretendo voltar. Hoje o meu plano não é ter um rótulo. Não quero ser de “tal” igreja, ser um cantor gospel. Inclusive, eu estou desenvolvendo um projeto que realmente se chama: ”Sem Rótulo". Ele vai ter as minhas composições no gospel e o lado espiritual que eu amo", destaca.
O cantor aponta que é muito grato por tudo que viveu no sertanejo até o momento, e por cantar com grandes cantores como Diego e Victor Hugo e Maiara e Maraísa. Por outro lado, ele acredita que o gênero vem perdendo força no mercado. “Se você abrir Spotify hoje, vai ter uma ou duas músicas de sertanejo, o resto é uma mistura. Eu gosto muito de forró, então pretendo ir um pouco para esse lado. Falar de amor e paixão, mas de um jeito mais leve, com mais alegria. Essa mistura está ganhando espaço no mundo da música”, observa.
Rech aconselha cantores que sentem vontade de seguir carreira solo, assim como ele. “Faça o seu trabalho, mesmo que não seja perfeito, pois ninguém mais vai fazer. Converse com a galera, peça opinião, baixe o ego e entenda que o processo inicial é muito doído. Traga as pessoas para dentro do projeto, pois às vezes tem um amigo seu que bate foto, um cara que toca violão, um que vai levar seu nome para todo mundo, vai vender seus shows. Convença a si que o negócio vai para frente, e depois convença as pessoas”, finaliza.
Caso quiser acompanhar Brenno nesta nova jornada, acesse o Instagram.
Leia mais sobre:
música,
brenno.
Lopping Infinito
Música
Música
Selo ambulante
Nu Metal
Entre Acordes
Fucking Project
Selo ambulante