Por João Gabriel da Rocha
Em 23/05/2025 às 11:00Amanda De Mattia e Kelvin Bonfante, de Siderópolis, vivem o amor de uma forma única: através da música. Juntos, eles formam uma dupla que emociona casais em cerimônias católicas, com canções que tornam cada momento ainda mais especial. Agora, o casal se prepara para viver essa emoção na própria pele, e subir ao altar.
A história dos dois começou de maneira curiosa, através das redes sociais. “Ele me adicionou no Facebook e eu aceitei, anos antes de namorarmos. Um colega de faculdade viu que éramos amigos na rede, e falou de mim para ele, e dele para mim, mas ficou por isso mesmo. Um tempo depois, nos aproximamos por conta das atividades da igreja, e após bastante conversa, começamos a namorar”, relembrou Amanda.
A paixão da dupla pela música surgiu de forma natural. Kelvin cresceu em uma família musical, na qual os pais já cantavam na igreja, e Amanda também tem uma bagagem familiar conectada com o canto religioso. Dado momento, eles começaram a receber convites para cantar em celebrações na própria comunidade, até que perceberam que poderiam transformar esse dom em um projeto de vida e trabalho.
O trabalho da dupla vai além de simplesmente cantar. "Buscamos também orientar os casais, em relação às canções que podem ser utilizadas. Por ser um ambiente religioso, nem toda música pode ser cantada. Então buscamos sempre ajudar, e dar sugestões aos noivos, para o som estar adequado ao ambiente”, destacou Amanda.
Uma das cerimônias mais marcantes aconteceu em um casamento de familiares de Kelvin. Horas antes do começo do casamento, uma forte chuva deixou o local sem energia elétrica. Mesmo assim, a celebração aconteceu, apenas com as luzes que um fotógrafo havia levado. A falta de luz não apagou o brilho do momento, e deu ainda mais significado e emoção à cerimônia.
Ao longo dos anos, algumas canções se tornaram ‘queridinhas’ entre os casais. Segundo Amanda, a versão para casamentos de “Aleluia” é, sem dúvidas, a mais pedida. "Outro som é uma canção católica chamada “Terra Seca”, que tem conquistado espaço nos corações dos noivos recentemente”, frisou.
Agora é a vez de Amanda e Kelvin viverem o próprio casamento. A noiva relembra como foi o pedido. "Eu e Kelvin noivamos no dia do meu aniversário, em 20 de dezembro de 2023, e vamos nos casar em junho deste ano. Tinha uma música de fundo tocando, e ele fez o pedido no Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Siderópolis. Foi um momento extremamente especial", relembrou.
Amanda destaca como é estar vivendo este momento, enquanto seguem levando a música para outros casais. “Sempre nos emocionamos nas cerimônias, e as últimas tem sido ainda mais emocionantes, pois nosso casamento está cada dia mais próximo. O fato de podermos participar desse momento na vida de tantos casais, e de tantas cerimônias, nos dá ainda mais certeza do compromisso que estamos assumindo”, afirmou.
Desta vez, vai ser diferente, e eles deixarão os microfones de lado. Quem irá cantar na cerimônia serão amigos, que fazem parte da trajetória do casal. "Queremos viver cada detalhe, e sentir cada emoção. Sabemos o quanto a música é importante, e queremos estar inteiramente presentes nesse momento", enfatizou Amanda.
Muito além de um trabalho, o projeto musical do casal é visto como missão e propósito de vida. Guiados pela fé, eles reforçam que Deus é o centro de tudo que fazem, tanto na vida pessoal, quanto no trabalho. Após o casamento, eles pretendem seguir levando amor, fé e melodia para outros casais, que também sonham com um matrimônio abençoado.
Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da dupla pode entrar em contato pelo WhatsApp (48) 99805-2259, ou conferir alguns vídeos nas redes sociais de Amanda.
Leia mais sobre:
siderópolis,
música.
Criciúma
Música
Música
Exposição