Música

Green Pepper: o tempero californiano que agita os palcos de Criciúma

Banda apresenta shows com vibes de verão há mais de uma década

Por João Gabriel da Rocha

Em 06/06/2025 às 11:30
imagem da noticia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Você já experimentou o gosto da Califórnia em forma de som? Em Criciúma, esse sabor atende por ‘Green Pepper’. Inspirado na pimenta-verde, presente na culinária mexicana, comum na Califórnia, o nome virou identidade de uma banda. Desde 2014, eles misturam os ingredientes do reggae, punk e hard core, para servir ao público uma sonoridade vibrante, ensolarada e com muita personalidade.

O guitarrista Mauricio Teixeira, mais conhecido como Caju, explica que o nome surgiu por acaso. “Era para ser Dino Pepper, mas mudamos para Green Pepper, que é pimenta-verde. Como queríamos dar um ar californiano para a banda, tinha tudo a ver com nossa proposta”, destacou.

Já são 11 anos de história, com apresentações em diversas cidades, bares e festivais. “A vida sem a música é um erro. Ela tem o poder de melhorar as atmosferas, e faz parte do nosso DNA. Isso se aplica a todas as situações da nossa vida, sejam elas boas ou ruins”, afirmou.

Continua após anúncio
Fim do anúncio
Apresentação da Green Pepper no parque Prefeito Altair Guidi
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Produções e frequência

Segundo Teixeira, o grupo sempre esteve em atividade, ora com mais frequência e outras nem tanto. “Temos um bom público, que se identifica com as músicas. Como não há muitas bandas com a mesma proposta aqui na região, sempre somos chamados para eventos com vibração de praia e verão”, contou. “Somos privilegiados por termos tocado em muitos lugares e ocasiões especiais. Um show que nos marcou foi no Secret, um bar de skate em Cocal do Sul. O público foi insano e se engajou totalmente na apresentação. Alguns outros exemplos são o dia que tocamos no Monet, no dia de inauguração da casa, e no Kanikas, em Urussanga”, relembrou Teixeira.

Hoje em dia, a banda busca variar o repertório, utilizando principalmente músicas nacionais. Entre elas estão as bandas Paralamas do Sucesso, Rappa, Skank e Skuba. Já a base do show continua sendo de sons de praia, como Ballyhoo, Beautiful Girls, Passafire, Sticky Fingers, entre outros.

Compor uma música é uma questão difícil para os membros do grupo. Por terem identidades muito diferentes, unir as vertentes em uma música é um processo complicado. “Talvez um dia consigamos ajustar isso. É complicado inserir a cena autoral na região, pois o público é mais restrito, o que pesa bastante", frisou Teixeira.

Músicos em cima do palco no evento 'Na Pista com Maroka'

Repertório e musical e rotina

Se pudessem escolher qualquer cantor para subir junto ao palco em uma noite, o baixista Felipe Aguiar, mais conhecido como Pit, respondeu que seria o vocalista da banda Sublime, Bradley Nowell. "Como tocamos bastante músicas deles, com certeza estaríamos preparados”, salientou.

O baixista, além de participar da banda, também é professor da UniSatc, em Criciúma, e mistura a função de ensinar os alunos com a de conectar o público com os sons. “A música para mim é um hobby que levo a sério. É como o pessoal que se reúne para jogar futebol. Gosto de me juntar com meus amigos e tocar”, observou.

Pit atua como baixista da Green Pepper
(Foto: Divulgação)

O grupo irá se apresentar neste sábado, dia 7, na Blend Beer, em Criciúma, às 16 horas. Os músicos buscarão trazer um pouco do clima de verão para o inverno atual. Quem quiser acompanhar o trabalho da banda, pode acessar o Instagram por meio do link. O grupo compartilha diversos covers e apresentações no perfil.

Confira abaixo os integrantes da banda:

“Ajex” Benedet - Vocalista
Fábio Garcia - Baterista
Felipe Aguiar (Pit) - Baixista
Kevin Cesconeto - Tecladista e samplista
Mauricio Teixeira (Caju) - Guitarrista

Reprodução/Redes Sociais

Leia mais sobre:

criciuma,

Banda,

música.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Música