DiResenha

Banda leva energia e leveza do pagode aos palcos de Criciúma

Grupo se inspira em artistas atuais e dos anos 90

Por João Gabriel da Rocha

Em 20/06/2025 às 12:09
imagem da noticia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Entre risadas e trocas de conversa, nasceu o som da banda DiResenha. O que era só um papo entre amigos veio a se tornar um grupo de música em 2022, e ganhou força em 2024, buscando espalhar alegria e leveza pelos palcos de Criciúma. Com pandeiro, reco e rebolo, a banda transforma cada apresentação em uma verdadeira ‘resenha’, desta vez, em forma de pagode.

O músico Kenedy Matos, responsável por voz e reco da banda, explicou que sua história com a banda começou em uma confraternização. “Eu estava com um grupo em que eu só conhecia um amigo. Fui cantar e me emocionei, e então me chamaram para entrar no grupo”, relembrou.

Segundo o músico Luccas Conceição, por mais que o grupo seja recente, ele se apresenta todos os finais de semana, com um repertório aberto a todos os públicos, que mistura diversas bandas e cantores do pagode brasileiro. “Nos inspiramos em sambas antigos dos anos 90 e também em pagodes atuais, como Grupo Revelação, Fundo de Quintal, Sorriso Maroto, Pixote e Ferrugem”, destacou.

Continua após anúncio
Fim do anúncio
Apresentação da DiResenha no Quintal do Churrasquinho, em maio de 2025
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Conceição ressaltou o que o pagode representa na sua vida. “Para mim é a alegria de viver a música com intensidade e com orgulho. Tem uma energia positiva e coletiva, que só o pagode e o samba proporcionam”, frisou. Já para Matos, é felicidade, união e lazer. “Fazer um bom pagode é fazer as pessoas um pouco mais felizes”, afirmou.

Por mais que o grupo suba aos palcos com frequência, os integrantes não vivem 100% da música. “Na minha vida, a banda ainda é um hobbie, mas quem sabe um dia será meu ‘ganha-pão’", comentou o pandeirista William Ferreira.

Em meio às apresentações, o grupo supera os desafios apor meio da união. “Dificuldade para se manter uma banda sempre tem, mas com foco e comprometimento dos integrantes, tudo passa despercebido”, salientou Conceição.

Para os músicos, é impossível escolher qual foi o melhor show da banda. “Foram todos. Até uns anos atrás, eu nunca imaginaria estar tocando para outras pessoas que não fossem meus amigos. Hoje, tocamos para conhecidos e desconhecidos, isso é legal demais”, afirmou Matos.

No momento, o grupo segue crescendo e buscando melhorar a cada dia. “O projeto continua engatinhando, mas graças a Deus estamos evoluindo. A procura tem sido frequente e estamos tocando basicamente todo final de semana, sinal que estamos indo pelo caminho certo”, finalizou Matos.

Para quem ficou interessado em conhecer e acompanhar a banda DiResenha, acesse o Instagram

Confira os integrantes da banda:
Kenedy Matos - Voz e réco;
Luccas Conceição - Voz e rebolo;
William Ferreira -  Voz e pandeiro.

Leia mais sobre:

criciuma,

música,

pagode.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Música