Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Turismo

Nova diretoria da Encantos do Sul promove encontro em Laguna para planejamento

Reunião acontece nesta quarta-feira

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Nova diretoria da Encantos do Sul promove encontro em Laguna para planejamento
Foto: Divulgação/Prefeitura de Laguna

Definir as linhas de trabalho e o maior envolvimento e participação nos desafios do setor privado e setor público com o turismo de nossa região. Estes são alguns dos objetivos da primeira reunião da nova diretoria da Instância de Governança Regional (IGR) “Encantos do Sul”, que será realizada nesta quarta-feira, dia 8, às 16h, nas dependências do Geraldo Restaurante, na Ponta da Barra, em Laguna.

A eleição e posse da nova direção da entidade, aconteceu no dia 30 de janeiro, no Aguaí Santuário Ecológico, em Siderópolis. O objetivo da Encantos do Sul é continuar fomentando o turismo através de ações e projetos para o desenvolvimento do setor turístico da região sul catarinense, unindo e trabalhando de modo conjunto com setor privado e público na busca de melhor atender o turista.

Segundo o presidente eleito, Albertino Ferreira, a linha de trabalho da diretoria, representadas pelos setores do turismo, como receptivo, eventos e gastronomia buscam compreender para planejar, sensibilizar e gerar mobilização da região. A palavra é construir pontes e planejar, ligando e entendendo as diferenças e desafios que serão precisos, como a definição de metas a serem alcançadas. “O desafio é grande, não impossível. O começo é a reorganização das bases de uma IGR com planejamento, empenho e informação”, explica.

Publicidade

Neste sentido, de acordo com o presidente, é preciso ter um caminho claro para que se possa mobilizar parceiros regionais, com as seguintes bases:

- Criar uma base consistente para a comunicação regional, voltada à operacionalização do Programa de Regionalização do Turismo;

- Articular, mobilizar e coordenar todo o processo da regionalização do turismo em sua região turística;

- Possibilitar a descentralização das ações de coordenação do processo de desenvolvimento turístico regional da União para o Estado, e deste para as regiões turísticas.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirHospital Materno Infantil de Criciúma poderá receber cirurgias neuropediátricas