Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Nova Veneza

Nova Veneza realiza primeira Audiência Pública de revisão do Plano Diretor

O primeiro encontro reunião foi realizada no Distrito de Caravaggio

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Nova Veneza realiza primeira Audiência Pública de revisão do Plano Diretor
Foto: Lucas Sabino/Prefeitura Nova Veneza

A Prefeitura de Nova Veneza realizou na noite desta quinta-feira, dia 16, a primeira de uma série de audiências públicas para discutir o novo Plano Diretor do município. O evento foi realizado no Salão Benfeitores, no Distrito de Caravaggio e contou com a presença de representantes de entidades e moradores da região.

O prefeito Rogério Frigo participou do evento e garantiu o empenho do município em continuar trabalhando para melhorar a cidade. "Esta revisão do Plano Diretor é muito importante para o futuro do município. E essa é a nossa ideia, construir uma Nova Veneza com a participação de toda a sociedade para, juntos, discutirmos a cidade que temos hoje e o que queremos que ela se torne nos próximos 10 anos", comenta o prefeito.

O Plano começou a ser debatido em outubro de 2020 e é um instrumento de política de planejamento e desenvolvimento do município. Desde então, foram realizadas reuniões técnicas com representantes setoriais e da comunidade. A revisão da legislação de planejamento urbano deve ser realizada no prazo de dez anos, em consonância ao Estatuto da Cidade.

O próximo local a receber a reunião, será o Palazzo Delle Acque, na próxima segunda-feira (20). Além de forma presencial, os cidadãos podem participar das discussões, acessando o link que está disponível no site da Prefeitura (www.novaveneza.sc.gov.br).

Confira a programação:

Link para acompanhar online: https://url.gratis/RIBgSH

Dia 20/09 – Local: Palazzo Delle Acque – Centro

Dia 22/09 – Local: Centro de Eventos São João Batista – São Bento Baixo

Dia 23/09 – Local: Salão Comunitário Vila Maria

Dia 29/09 – Local: Escola Municipal Caravaggio (Baixada)

Dia 30/09 – Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto (Ginásio Esportes)

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirEm oito meses, IMA realiza 30 operações de fiscalização de produtos perigosos