Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Novo Anel

Novo Anel Viário deve desafogar trânsito da rua Araranguá

Por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
Novo Anel Viário deve desafogar trânsito da rua Araranguá
Foto: Fotos: Amanda Garcia Ludwig

A Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana iniciou nessa quarta-feira as obras para um novo Anel Viário que deve desafogar o trânsito da rua Araranguá, principalmente na esquina com a rua Álvaro Catão, em Criciúma. A via que está sendo asfaltada durante essa semana é a rua Anita Garibaldi. Depois o asfalto passará pela rua Frei Caneca, chegando até a Alvaro Catão.

De acordo com o secretário José Sérgio Búrigo as obras fazem parte da Operação Tapete Preto - que asfalta, junto à Casan, as ruas por onde o sistema de esgoto sanitário passou. "Realizamos essa operação desde 2010, e recurso para esses trabalhos nós já temos. Estamos distribuindo conforme a necessidade. Estamos pensando na cidade e queremos sempre realizar trabalhos em vias alternativas para ajudar nos pontos de estrangulamento do trânsito", ressalta o secretário.

Os funcionários da obra acreditam que, se o tempo colaborar e não chover, o asfalto deve começar a ser colocado na Frei Caneca dentro de cinco dias. "Nós que trabalhamos essencialmente com o tempo, dependemos de bastante sol para que tudo seque a tempo", comenta Búrigo.

Novo Anel Viário deve desafogar trânsito da rua Araranguá — foto 1
Foto 1 de 9
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirColeta seletiva de lixo chega ao bairro Mina Brasil