Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Casan

Novo reservatório de aço vitrificado será instalado em Lauro Müller

Ação vai quase dobrar o abastecimento de água no município

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Novo reservatório de aço vitrificado será instalado em Lauro Müller
Foto: Acervo/Casan

O sistema de abastecimento de água de Lauro Müller receberá um reforço até o fim deste mês de julho, com a instalação de mais um reservatório de aço vitrificado com capacidade de 500 mil litros. Essa melhoria executada pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) vai quase dobrar o abastecimento de água, beneficiando cerca de sete mil pessoas em todo o município.

Atualmente, a reserva hídrica destinada à Lauro Ramos é de 650 mil litros, e com o novo reservatório vai saltar para um milhão e 150 litros. Em períodos de alto consumo e de estiagem, isso possibilitará que os moradores tenham acesso à água mesmo nessas condições extremas. A Casan também está investindo na segurança e modernidade aplicada aos reservatórios, por isso a escolha por aço vitrificado. Um material de alta tecnologia que torna o tanque mais resistente às intempéries do ambiente, além da longevidade com a garantia de 65 anos.

Para combinar com o reservatório de última geração, a Casan vai equipá-lo com ligações de alta qualidade com luva elástica, válvulas de nível alto com filtro, e registro de descarga. Além de facilitarem na instalação do tanque, esses equipamentos oferecem mais facilidade na manutenção da rede de abastecimento. O novo reservatório representa um investimento de mais de R$ 1 milhão de reais da Casan. A previsão de conclusão dessa obra é para o fim de julho.

Publicidade

Colaboração: Assessoria de Imprensa Casan

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirCriciúma: solicitações de serviços públicos podem ser feitas no telefone 156 ou on-line