Portal Engeplus
Publicidade
Mastella TV

O caminho do sucesso do Tigre já existe, é só seguir!

Ideias do Dr. Alexandre Farias caem muito bem no novo Criciúma

Foto de Beto Locks

Por Beto Locks

3 min de leitura

Compartilhar:

Fala, Beto Locks!

Amigos do Tabelando.

Idéias de gestão de futebol para o futuro do Criciúma, pós-GA, afloram na cidade, assim como o carvão sai do nosso subsolo! Na última terça, o Dr. Alexandre Reis de Farias esteve no Debate Tabelando falando sobre o seu projeto para o Tigre. Advogado de carreira e atual presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), tem muita expertise em esportes e, faz disso o embasamento de suas convicções de como o Tricolor deve ser gerido após a saída do presidente Jaime Dal Farra. Farias traz em seu currículo duas competições em nível internacional, como a Copa Davis de Tênis e o Banana Bowl, eventos que trouxe a Criciúma mostrando a sua capacidade frente a federação.

Publicidade

Apaixonado pelo Tigre, dentro do seu projeto, dá ênfase ao torcedor e ao sócio, dizendo que "este só precisa de carinho", ou seja, precisa ser melhor tratado. Vê a necessidade de se aproximar da torcida para aumentar o quadro de sócios e, consequentemente, tornar essa receita mais significativa. Para tanto destaca a necessidade de investimento em estruturas dentro do estádio Heriberto Hülse, como a instalação de uma sala de troféus, barbearia, de uma academia e de um pub personalizado para oferecer ao torcedor algo mais, além do futebol, como também trazê-lo ao estádio em dias que não há futebol. Na gestão administrativa coloca a necessidade de um time de colaboradores da região, fala em pelo menos 15 adeptos, pessoas que vão, dentro da sua área e do seu conhecimento, gerir o C.E.C., afirmando que o futebol no Majestoso não pode mais ser tocado como nos moldes atuais. No momento a ideia deste projeto é a título de colaboração, ao qual será entregue ao presidente do Conselho do Clube, Carlos Henrique Alamini, tipo de um plano de contingência, que pode ser adotado pela futura gestão, independente de ser presidencial ou futebol empresa.

Farias descartou seu nome a presidência do Clube, até pelo seu compromisso frente a Federação Catarinense de Tênis. O Debate seguiu falando também do silêncio por parte do Criciúma, já que a imprensa recebe pouquíssimas informações. O Tigre segue treinando para o mata-mata contra o Marcilio Dias, dia 8 de julho, com duas novidades: as contratações do zagueiro Mauricio Barbosa e do atacante Jean Dias. O problema é que com a saída do atacante Taylon, ficamos, de olho, no novo 11 que o treinador Roberto Cavalo vai colocar em campo pela quartas-de-finais do Catarinense.

Ficamos atentos!!

Compartilhar:
Leia a seguirTigre completa uma semana de treino e mira trabalho com bola