OAB presta solidariedade à advogada agredida em Içara e pede afastamento de policiais militares
O caso aconteceu no último sábado, dia 9
Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br
2 min de leitura

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina e a Subseção de Criciúma, por meio da Comissão Estadual de Prerrogativas e Defesa de Honorários manifestou solidariedade e apoio à advogada gaúcha, que teve suas prerrogativas violadas e foi agredida, no último sábado, dia 9, em Içara, no estacionamento de um mercado.
A presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, entrou em contato com o Comandante do Batalhão da Polícia Militar, Aurélio Pelozato, e solicitou o afastamento dos policiais militares envolvidos, para que a responsabilidade seja devidamente apurada e os envolvidos responsabilizados, além da apuração completa de todos os fatos. Desde o conhecimento do ocorrido, a OAB/SC e a OAB Criciúma tem prestado todo o suporte necessário à profissional, providenciando assistência jurídica e institucional.
"A Ordem está cobrando a apuração rigorosa dos fatos, com o devido respeito à lei e aos direitos da profissional agredida. Este é mais um triste episódio de violação as nossas prerrogativas. A advogada deixo toda nossa solidariedade. Estamos aqui para o que precisar", destaca a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio. "A Subseção de Criciúma condena os atos ocorridos contra a colega gaúcha Dra. Aline. Estamos trabalhando, em conjunto de nossa Seccional, para a devida investigação dos fatos", ressaltou o presidente da OAB Criciúma, Alisson Matos.
A Polícia Militar de Santa Catarina se manifestou por nota, confira abaixo:
Na noite deste sábado, 9, guarnições da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) do 29° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Içara, foram acionadas para atendimento a uma ocorrência de injúria ou comunicação falsa de crime em um estacionamento de um supermercado, onde a princípio uma funcionária de um supermercado e um cliente haviam se desentendido. Este estaria supostamente injuriando a trabalhadora.
As atitudes dos policiais estão sendo investigadas ao deterem duas mulheres que se envolveram durante o atendimento da primeira ocorrência. Elas acabaram sendo conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as outras partes da primeira ocorrência.
Um Inquérito Policial Militar foi instaurado pelo Comando do 29º BPM para apuração dos fatos.







