Obituário

Corpos das vítimas de acidente com balão em Praia Grande começam a ser liberados para as famílias

Quatro vítimas já estão sendo transladadas para suas cidades

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 21/06/2025 às 23:50
imagem da noticia
Foto: Fabrício Júnior/Portal Engeplus

Os corpos de quatro vítimas do trágico acidente com um balão ocorrido na manhã deste sábado, dia 21, em Praia Grande, no Extremo Sul de Santa Catarina, começaram a ser liberados para as famílias na noite de hoje. Quatro das vítimas já estão sendo transladadas para suas cidades de origem, onde serão veladas e sepultadas.

O acidente, que resultou em oito mortes, mobilizou equipes de resgate e chocou moradores e turistas que estavam na região.  

O casal Everaldo da Rocha e Janaína Moreira Soares, de 53 e 46 anos, respectivamente, eram de Joinville e também estavam entre as vítimas que morreram na queda da aeronave. O casal será velado a partir das 9h30, deste domingo, dia 22, no Cemitério Parque Jardim das Flores. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Já a médica Leise Gerrmann Parizotto, de 37 anos, que atuava na rede municipal de saúde de Blumenau, e sua mãe, Leane Elizabeth Hemann, de 70 anos, serão transladadas para o Cemitério Parque Concórdia para velório e sepultamentos. 

A Polícia Científica ainda não divulgou detalhes do translado das outras quatro, sendo Leandro Luzzi, Fabio Luiz Izycki, Juliane Jacinta Sawicki e Andrei Gabriel de Melo

Sobre o acidente 

Segundo relatos iniciais, o balão apresentou um problema já no ar, após a decolagem. O piloto conseguiu realizar uma descida de emergência, chegando próximo ao solo. Neste momento, os 13 sobreviventes, incluindo o piloto, conseguiram saltar do cesto.

Entretanto, com o alívio abrupto do peso, a estrutura subiu de forma descontroladamente, levando às oito mortes que não conseguiram desembarcar a tempo. Agora, a Polícia Civil já trabalha com uma linha principal de investigação. A suspeita é que um incêndio tenha começado no próprio cesto do balão, possivelmente causado por um maçarico que não fazia parte da estrutura original da aeronave. Foi o relato de mais de um dos ouvidos ao delegado que investiga o caso.

 

Leia mais sobre:

obituario,

praia grande,

balão.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui