Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br
Em 11/07/2025 às 08:42A menina de 11 anos, que morreu após cair do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS), no limite com Jacinto Machado (SC), foi identificada como Bianca Bernardom Zanella. O acidente aconteceu por volta das 13 horas e o resgate da vítima foi concluído perto das 23 horas dessa quinta-feira, dia 10, depois de dez horas de operação.
A menina, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), estava acompanhada dos pais em um mirante do cânion. O prefeito de Cambará do Sul, Schamberlaen Silvestre, informou que o fato aconteceu após a criança correr na direção do precipício e o pai não conseguir segurá-la antes da queda. A família é de Curitiba (PR) e passeava no estado gaúcho.
No atendimento, com a utilização de drones com câmeras térmicas, os socorristas identificaram a localização da vítima e iniciaram o resgate com técnicas de rapel, por volta das 17h30. Perto das 22 horas dois bombeiros conseguiram chegar onde a menina estava, a mais de 70 metros de distância do local da queda. A criança foi encontrada já sem vida, colocada em uma maca e içada.
Por conta do acidente, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), lamentou a morte da criança e prestou solidariedade à família e aos amigos da menina por meio de um post nas redes sociais. Confira abaixo a publicação completa:
Leia mais sobre:
obituario,
Jacinto Machado,
Canion,
Cambará do Sul.