Orleans sedia seletiva estadual de faixas-pretas para seleção catarinense de Taekwondo
O evento é organizado pela Federação Catarinense de Taekwondo

A cidade de Orleans recebe no dia 17 de março a 1ª Seletiva Estadual de Faixas Pretas 2019 e seletiva estadual do Kombat Games. O local da competição será no Ginásio Municipal Homero de Miranda Gomes onde são esperados mais de 150 atletas vindos de diversos locais do estado catarinense, que disputam vaga para o Campeonato Brasileiro, e paralelamente disputam a competição chamada de Kombat Games, para vaga no brasileiro.
O evento consiste em selecionar atletas para fazer parte da equipe de alto rendimento do Taekwondo catarinense estimulando os atletas para chegarem a faixa preta em alto nível de competição. De acordo com o Mestre Paulinho, de Orleans, que faz parte da organização do evento Paulo a expectativa é que estejam em Orleans os principais campeões estaduais, vários campeões nacionais e até algum mestre do Taekwondo mundial.
A Seletiva Estadual e o Kombat Games será realizada no estádio Homero de Miranda Gomes, que segundo o mestre Paulinho tem plenas condições de sediar a modalidade e hoje conta com estrutura e apoio do Departamento de esportes da Prefeitura.
O Prefeito Jorge Koch entende que quando Orleans sedia um evento estadual, o município dá um passo a frente na divulgação da cidade. “O Taekwondo Orleans está em um alto nível por estar acompanhando a evolução do esporte. No dia da competi;’ao a federação vem com tatames e com sistemas eletrônicos utilizados nos Jogos Olímpicos. Estamos investindo muito, em várias modalidades do esporte com espaço, estrutura e equipamentos. Tomara que no futuro possamos estar preparando os atletas que vão estar participando dos Jogos Olímpicos de 2020", disse.





