Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Geral

Pandemia modifica rotina de atividades promovidas pelo Cras em Içara

Serviço adotou o sistema online para interação com crianças e adolescentes atendidos

Por Redação Engeplus -

1 min de leitura

Compartilhar:
Pandemia modifica rotina de atividades promovidas pelo Cras em Içara
Foto: Divulgação

A tecnologia representa um papel fundamental para o auxílio na forçada mudança de rotina provocada pelo Covid-19. Em Içara, a necessidade de adaptação chegou às crianças e adolescentes atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do Centro de Referencia de Assistência Social (Cras). Os técnicos e facilitadores do SCFV estão disponibilizando atividades online via WhatsApp.

“São novas mudanças de metodologia de trabalho para manter os serviços com a criação de estratégias e orientação de nossa equipe técnica do CRAS”, destacou a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Lúcia Zanoli Pizzetti.

Conforme a coordenadora do Cras no bairro Jaqueline, Ivonete Martinhago, é importante manter uma rotina de tarefas contemplando o trabalho social perante as famílias. “Iniciamos recentemente essa nova forma de postagem de atividades estamos atuando com temas como o coronavírus e o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes com objetivo de prevenir ocorrências de situações de risco social”, explicou.

Publicidade

O Cras é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) atendendo a crianças e adolescentes entre seis e 17 anos de idade.

Colaboração: Moisés de Souza/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Içara

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirCorpo de Bombeiros Militar de Criciúma recebe nova viatura para atendimentos emergenciais