Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Pesquisa

Pesquisadores da USP ampliam estudos sobre estocagem de CO2

Projeto conta com apoio do Centro Tecnológico Satc

Por Redação Engeplus

1 min de leitura

Compartilhar:
Pesquisadores da USP ampliam estudos sobre estocagem de CO2

A parceria entre a Universidade de São Paulo (USP) e a Satc segue quando o assunto é captura e armazenamento de CO2. Pesquisadores da Universidade estiveram em Criciúma para tratar de pontos da pesquisa liderada pelo professor Colombo Celso Gaeta Tassinari, que prevê a possibilidade de estocar carbono de forma mineralizada nos rejeitos de carvão.

“Essa é uma parceria que já iniciou anteriormente e vem se consolidando. Os estudos que envolvem a captura de carbono estão sendo desenvolvidos pela nossa equipe há um bom tempo e vem somar às pesquisas realizadas na USP na área de estocagem do CO2”, ressaltou o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.

Além do professor Colombo, integraram a equipe que visitou o Centro Tecnológico Satc (CTSatc), as doutorandas Haline Vasconcelos Rocha e Jessica Weiler. O vice-presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), Marcio Zanuz, também participou das reuniões.

Publicidade

Os estudos que envolvem a estocagem integram a parceria entre as duas instituições de ensino. O projeto de pesquisa é único no mundo onde usa os resíduos e rejeitos da mineração como local de armazenamento de mineração.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirCriciúma: Grupo Forquilhinha abre vagas para motoristas sem experiência