Polícia Ambiental realiza apreensão de redes ilegais no complexo lagunar
Utensílios são usados para a captura de camarão, que está proibida até 15 de novembro
Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br
1 min de leitura

Uma operação realizada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Laguna resultou na apreensão de 56 redes de pesca ilegais e 14 baterias com atrativo luminoso nessa quinta-feira, dia 3, no complexo lagunar. A informação é do Portal Agora Laguna.
As redes são utilizadas para pesca de camarão, que em função do período de defeso está proibida até o dia 15 de novembro. O crime pode resultar no cancelamento do seguro-defeso, caso o pescador responsável pelo material receba o benefício.
“Estamos quase diariamente fazendo ações para reduzir a pesca ilegal no complexo Lagunar, vários criminosos já foram identificados e estão respondendo a processos administrativos e criminais”, explicou o capitão Fernando Magoga, comandante da corporação em Laguna, ao Agora Laguna.
O material apreendido foi depositado no pátio da PMA lagunense.







