Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidade
Estelionato

Polícia Civil alerta sobre casos de ‘golpe de nudes’ na região catarinense

Crime vem acontecendo, em sua maioria, com os homens

Por Emanuela Teixeira - emanuela.teixeira@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Polícia Civil alerta sobre casos de ‘golpe de nudes’ na região catarinense
Foto: Lucas Renan Domingos/Arquivo Portal Engeplus

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) vem alertando os cidadãos sobre os casos de “golpe de nudes” na região catarinense. Conforme a Polícia Civil, o crime de estelionato já acontece em SC a mais de uma década e com o tempo vem se modernizando, dando espaço a novas técnicas e formas de enganar a população.

Segundo a Polícia Civil, o mais novo “golpe dos nudes” tem atingido mais os homens e funciona de modo em que o criminoso, por meio das redes sociais, entra em contato com a vítima, se passando por uma mulher. Assim que inicia a conversa, envia fotos íntimas e solicita o mesmo da pessoa alvo do golpe.

Conforme os policiais, é nesse momento que o criminoso começa a solicitar dinheiro para vítima. Novamente se passando por outra pessoa, diz que o contato era de uma adolescente e que é o seu pai falando. Afirma que está levando a menina no psicólogo e conselho tutelar para abrir um boletim de ocorrência, mandando fotos falsas de uma delegacia para coagir a vítima.

Publicidade

No momento seguinte, outro criminoso entra em contato com vítima, afirmando ser da Polícia Civil. A partir daí, inicia um processo de acordo, em que o suspeito diz que se o homem entregar uma certa quantia de dinheiro eles não andam com o processo, não expondo o ocorrido. Segundo a Polícia Civil, há casos em que nesse momento a vítima depositou até 50 mil reais na conta dos criminosos.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirVídeo: homem é preso por envolvimento em roubo armado a um posto de combustível