Polícia Civil prende autor de homicídio praticado dentro do Presídio Regional de Criciúma
Rodrigo Padilha foi assassinado por asfixia no ano passado
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (Dic) de Criciúma cumpriu mandado de prisão preventiva do suspeito de matar o presidiário Rodrigo Padilha no ano passado. O detento foi assassinado por asfixia no interior da cela 04, da Galeria E, do Presídio Regional de Criciúma, no mês de maio.
Segundo o delegado André Milanese a investigação realizada pela Dic apontou o autor do homicídio, que na época tinha 22 anos e confessou o crime, alegando ter matado a vítima por ter se insinuado sexualmente para ele. Na cela haviam outros oito reclusos, que foram investigados por serem suspeitos de ter auxiliado na morte da vítima. A participação dos outros reclusos ainda segue sob investigação, pois depende de exames de DNA ainda não concluídos.
Conforme o delegado o suspeito foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e cruel, representando-se pela sua prisão preventiva. Ocorre que durante a investigação ele foi liberado do presídio, pois foi beneficiado com o regime aberto de uma condenação pelos crimes de incêndio e organização criminosa, referente ao incêndio a um ônibus durante uma onda de atentados criminosos praticado no mês de abril de 2014, em Criciúma.
Entretanto o suspeito acabou novamente sendo preso, desta vez em flagrante, no dia 22 de maio, por furto, sendo então deferido o mandado de prisão preventiva pelo homicídio do detento.






