Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Investigação

Polícia Civil prende suspeito de matar idosa em Imbituba

Vítima foi morta em julho deste ano, com três facadas no pescoço

Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Polícia Civil prende suspeito de matar idosa em Imbituba
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem, suspeito de matar uma idosa em Imbituba, foi preso nessa quarta-feira, dia 16, durante operação da Polícia Civil. De acordo com a investigação, ele seria o responsável por desferir três facadas no pescoço da vítima no final de julho deste ano.

Conforme a Polícia Civil, a impressão inicial é que ela havia caído e rompido alguma artéria, todavia, a perícia identificou marcas de três facadas no pescoço, que causaram a morte da idosa. O suspeito foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança que ficavam próximas ao local.

Por volta das 3h30, ele foi flagrado nas imagens saindo de uma casa vizinha e entrando na residência da vítima, justamente em horário compatível com o óbito. Ele permaneceu no local por cerca de 10 minutos.

Publicidade

“Após a oitiva das testemunhas, foi representado pela prisão provisória do investigado, bem como pela busca e apreensão em endereços que ele estaria ocupando, locais em que foi possível apreender aparelhos celulares que serão submetidos à análise. A representação foi deferida pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público”, informa a Polícia Civil.

A motivação do crime ainda não é conhecida e deve ser identificada no decorrer da investigação. “A prisão provisória no caso em apreço é necessária e adequada para garantir a efetividade das investigações e na coleta de outros elementos de prova, assim como para dar uma resposta aos familiares e à sociedade diante de um crime com gravidade desta envergadura, como a morte a facadas de uma pessoa idosa”, comenta o delegado de polícia, Nicola Patel Filho, responsável pelas investigações.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirOperação cumpre mandado em Criciúma para investigar transmissão de pornografia infantojuvenil