Polícia Militar inicia operação de segurança para o Carnaval
Na Amesc, pelo menos 95 policiais militares estarão atuando na operação

A Polícia Militar de Santa Catarina inicia nesta sexta-feira, dia 13, a “Operação Alegria” em todo o estado. Os trabalhos devem começar às 18 horas e se estender até às 12 horas de quarta-feira, dia 18. O 19º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Araranguá e jurisdição sobre todos os 15 municípios do extremo sul catarinense, região da AMESC, empregará seu efetivo com a missão de manter a ordem pública, prevenir e reprimir possíveis crimes e contravenções.
Para cumprir os objetivos, foi montado um Plano de Policiamento Ostensivo para cada evento, de acordo com suas peculiaridades, além de um plano para o controle de fluxo do trânsito. Serão realizados policiamento ostensivo a pé, rondas com viaturas policiais, barreiras e operações comando de trânsito (blitz) nas principais rodovias municipais.
Nas atividades serão dadas orientações com ênfase na prevenção aos crimes contra a vida e lesões corporais, bem como ao tráfico de drogas, onde bucarão retirar de circulação armas, drogas e criminosos procurados pela justiça.
Embriaguez
Também será dada atenção especial ao crime de embriaguez ao volante, ocasião em que os condutores suspeitos serão abordados e submetidos ao teste do bafômetro. O objetivo é evitar acidentes e mortes causadas por condutores embriagados, pois o consumo de bebida alcoólica e drogas ilícitas aumentam significativamente nessa época.
Na Amesc, pelo menos 95 policiais militares estarão atuando na operação.
Colaboração: PM Araranguá









